quinta-feira, 15 de abril de 2010

REEMBOLSOS

1. Ao efectuar um reembolso directo devemos ter em consideração a data de emissão do documento a reembolsar, pois não é possível reembolsar um bilhete fora da validade
2. Ao processar reembolso directo de um bilhete emitido em Março de 2009 temos que verificar a regulamentação da respectiva tarifa em Março de 2009.
3. Num bilhete Round Trip em que só 1⁄2 foi utilizado , permite-se reembolso das taxas do percurso não voado. No que diz respeito à YQ , será sempre reembolsado metade do valor cobrado independentemente da tarifa utilizada.
4. Num reembolso, não é permitido alterar a forma de pagamento do documento original.
5. Qualquer reembolso directo (via GDS) será sempre incluído/creditado no relatório BSP do mesmo mês.
6. Caso o valor do reembolso directo efectuado esteja incorrecto e motive a elaboração de acerto será aplicada uma taxa de serviço de €25.00 por documento.
7. É da responsabilidade do agente, após processamento do reembolso directo, modificar o “status” do ETKT para “reembolsado”. Se o “status” não for modificado, e o bilhete vier a ser posteriormente utilizado, o agente será debitado pelo valor do bilhete acrescido de uma penalização de €100.00.

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