segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

9 dicas para poupar dinheiro em viagens!

Quer viajar  a preços baixos? É mais fácil do que pensa! Veja aqui algumas dicas em como poupar dinheiro na sua viagem:

1- Se encontrou um bom plano de viagem, fale com o seu agente de viagens de forma a conseguir algo melhor, como descontos e promoções especiais. 

2- Desfrute dos acordos e parcerias das companhias aéreas. Você pode arranjar descontos nos hotéis e no aluguer de carro. 

3- Procure saber a distância entre o local e o aeroporto. Às vezes o preço do bilhete pode ficar um pouco superior numa companhia, mas compensa ter o aeroporto mais perto.

4- Use as milhas disponíveis para comprar o bilhete. Até é preferível que as use antes para pagar o hotel. Ver mais aqui.

5- Em relação ao alojamento, procure ficar em pensões ou em apartamentos do que num hotel. Compare os preços. Pode ficar surpreendido/a. Ou então, sempre pode aderir ao Couchsurfing. 

6- Quanto ao câmbio, hoje em dia temos a vida facilitada pela entrada do euro, mas se viajar para países com outra moeda, espere até ter chegado ao destino para converter o dinheiro. Poderá conseguir um melhor negócio.

7 - Alugue um carro no destino, pelo fim-de-semana todo, do que apenas por um dia. Por vezes, as empresas fazem descontos maiores, que compensam mais que o aluguer diário.
Procure em várias agências o carro que melhor se adapta aos seus planos de viagem, em termos de custos. 

8- Use os transportes públicos do destino. Alguns sistema de transportes têm descontos, como passes de 3 dias para o metro/comboio que podem sair muito mais barato.

9 - Quanto ao dinheiro, estabeleça quanto quer gastar em coisas supérfluas, ou seja, tudo aquilo que não está relacionado com o alojamento ou alimentação, mas sim recordações e outras compras. Por exemplo, não compre nada acima dos 15€, por exemplo. Assim, com um objectivo não corre o risco de gastar mais do que gostaria. 

Boa viagem! 

Sem comentários: