sábado, 13 de março de 2010

Limites das bagagens nas low-cost

Na Ryanair, cada passageiro pode transportar gratuitamente 1 bagagem de mão. Só é permitido um exemplar por pessoa (excluindo bebés). A bagagem não pode pesar mais do que 10 kg, nem exceder as dimensões máximas de 55 cm x 40 cm x 20 cm. Bolsas, pastas, computadores portáteis, máquinas fotográficas, e outros têm de ser transportados dentro da única mala permitida.
Cada passageiro pode fazer check-in de 2 malas, com o máximo de 15 kg por cada. Será cobrada uma taxa de 15 euros. Por mala e por cada voo. Para mais informação, consulte o site.

Na easyJet. Cada passageiro tem direito a levar 1 bagagem de mão com uma dimensão máxima de 56 x 45 x 25 cm e pode transportar até 8 peças de bagagem de porão registada com um peso total de 20 kg. Aceitam-se peças com o máximo de 32 kg, mas estão sujeitos ao espaço disponível Pelo transporte de bagagem de porão ser-lhe à cobrada uma taxa que pode ser paga no aeroporto ou na internet (mais económica). Consulte os valores.

Na Vueling, cada passageiro poderá levar uma peça de bagagem de mão com peso até 10 kg, de dimensões máximas 55 x 40 x 20 cm. Como bagagem de porão terá de ter um máximo de 23 kg. Tem um custo de 10 euros (internet) / 20 euros (aeroporto) por trajecto e mala. Bagagem que exceda os 23 kg por passageiro, custar-lhe-á 10 euros por kg adicional. Tal como nas outras companhias, o peso máximo admissível por peça é de 32 kg. É permitido o transporte até 50 kg de bagagem no porão. Sujeito a disponibilidade. Para mais informações, consulte o site.

A Transavia permite o transporte de 1 peça de bagagem de mão com dimensão máxima de 55 cm x 35 cm x 25 cm. O peso máximo é de 5 kg. Terá de incluir aparelhos informáticos, roupa e outros objectos adicionais e permite o transporte de bagagem de porão no peso máximo de 20 kg por pessoa. Em relação a bebés até 2 anos, o volume de bagagem permitido é de 10 kg, incluindo um carrinho de bebé e/ou cadeira auto. Ao excesso de bagagem de porão é aplicável uma tarifa de 9 euros por quilo por percurso. Para mais informações, consulte o site.

Sem comentários: