quarta-feira, 17 de março de 2010

Portugueses são dos que mais gastam no estrangeiro

Segundo um estudo do Hotel Price Index, os portugueses estão entre os que mais gastam em dormidas nos hotéis europeus quando viajam para o estrangeiro, com um gasto médio de 115 euros por noite.
Os portugueses figuram no terceiro lugar, atrás da Irlanda e Espanha que têm um gasto de 121 e 116 euros, respectivamente.
Os viajantes do Reino Unido foram os que menos gastaram ao viajar durante o último ano gastando 102 euros por noite quando viajaram para fora do seu país.
Os italianos gastaram em média 115 euros por noite. Os austríacos e os belgas ocupam o quarto lugar, cada um, com uma despesa média de 112 euros por noite, seguindo-se os holandeses e os franceses com um gasto por noite de 108 euros, cada.
Os noruegueses surgem na sexta posição com uma despesa média de 107 euros por noite.
Os noruegueses são também os que mais investem nas viagens dentro do seu país, com um gasto de 123 euros. Inversamente, os franceses gastam apenas no seu país uma média de 81 euros por quarto e por noite. Os portugueses são também dos que menos gastam nos hotéis quando dentro do seu país, com uma média de despesas de 87 euros por noite.

Sem comentários: