A partir de 01 de Maio de 2009, passaram também a ser transportados a bordo da TAP, cães de assistência emocional - emotional support dogs -, desde que sejam cumpridas as seguintes condições:
* pedido de transporte feito com um mínimo de 48 horas de antecedência
* envio de MEDIF (INCAD)
A confirmação de reserva do passageiro não será feita até que seja recebida uma resposta do médico da TAP. Dependendo da decisão deste, a TAP inserirá na reserva um SSR PETC * EMOTIONAL SUPPORT DOG ou tratará o pedido como MEDA.
O transporte é gratuito e não há limite de peso/tamanho do animal.
IMPORTANTE
O passageiro deverá ser informado de que o seu cão tem de
- levar trela
- não pode movimentar-se pela cabina
- não pode ocupar lugar
- ser identificado como animal de assistência
- cumprir todos as regras sanitárias e apresentar toda a documentação legal necessária
- ter documentação, que comprove que foi oficialmente treinado e certificado, a apresentar no check-in.
No caso de "service animals" para acompanhar passageiros invisuais e/ou deficientes auditivos consulte neste site no tema "Assistências Especiais".
Sem comentários:
Enviar um comentário